sexta-feira, 22 de julho de 2011

Desculpas aos Fãs de Rita Lee, explicando a polêmica (Blog Norma Lima)

Texto retirado do Blog Fã Clube Rita Lee - Por Norma Lima

Norma Lima ( Fã Clue Rita Lee ) explica tudo...
    Sou fã de Rita Lee e respeito a todos os fãs, da Rita ou de outros artistas. Por isso, pensei em escrever este post para esclarecer, para todos nós, alguns fatos que trouxeram como consequência uma intensa agressão à Rita Lee no Twitter.
Há alguns dias, Rita foi abordada por um dos seus seguidores, o Gabriel, com uma questão: Sua irmã estava ouvindo Santana, Restart e Bieber o dia inteiro e ele queria saber o que faria com ela, pois matar não adiantaria. Rita adotou a prática de não mostrar a pessoa com a qual interage no twitter, em alguns casos, e colocou a pergunta do menino entre aspas e a resposta: “Tranca no congelador”.

A Record teve a cara de pau de dizer que a Rita simulou a pergunta e a resposta como sendo de outra pessoa. Que tal? Precisei ficar no telefone com a produtora do Domingo Espetacular para mostrar o rapaz que tinha feito a pergunta pra ela. Ele chegou a ser entrevistado também. Pergunta se foi ao ar ou se comentaram algo?
Prestem bem atenção: foi ela que criticou os artistas? NÃO. E mesmo que tivesse dito não gostar deles, não teria esse direito? SIM. Nem todos gostam do que gostamos, certo? Acontece que no Twitter ela sempre foi muito ética quando questionada o que achava dos seus colegas de profissão.
Acompanho a carreira e os passos dela há tempos. Tenho todos os tweetz dela, incluindo os que ela defendeu esses artistas:
“@KevenMars: @LitaRee_real, você curte Justin Bieber ou é coisa de viado ?”. É aquele loirinho bunitinho? 2:19 PM Sep 25th
“@anajuliaguerra: @LitaRee_real oq vc acha do restart ???????????”. Acho bunitinhos!!!!!!!!!!!!!!! 10:42 AM Sep 19th
“@LeoHipolito: @LitaRee_real o que você acha de toda essa modinha dos coloridos de hj?”. Meu, deixe as crianças em paz 3:55 PM Sep 18th

O que a imprensa marrom fez? O R7 mentiu e os outos sites saíram copiando e colando, só mudando os títulos: Rita Lee ataca fãs de Luan Santana, Restart e Bieber ou Rita Lee ataca/critica Luan Santana, Restart e Bieber. TUDO MENTIRA! Está lá para quem quiser ver: REPORTAGEM
Depois desse comentário da Rita, a Rede Record me procurou e gravou uma entrevista comigo aqui em casa, me fizeram 8 perguntas, só levaram ao ar a metade da resposta de uma pergunta na qual eu falava sobre a atitude agressiva dos fãs dos outros artistas ao abordarem a Rita. Na ocasião, li os tweetz aí de cima, pergunta se mostraram?
A Record e o R7 têm levado sistematicamente ao ar essa matéria, apresentada pela primeira vez no Domingo Espetacular e ontem, repaginada, para um programa da tarde, “Tudo a ver”. No de ontem, a Record inseriu as historinhas que a Rita fez, como uma resposta às agressões que sofreu e até às ameaças, mas é claro, sem explicar para o seu público o motivo. Também não mostraram o elogio que ela, MAIS UMA VEZ, fez ao Restart:
LitaRee_real Rita Lee
Apesar d ñ conhecer o trabalho deles, nada tenho contra os garotos do Restart. O empresário é grande amigo meu, Marcos Maynard.

A verdade, fãs, é que a emissora quer jogar vocês, que gostam do Luan Santana, do Restart e do Bibier, contra a Rita, porque ficaram com raiva dela por ela não ter aceito participar de um programa deles. Tudo isso é fofoca de jornalistas.
Vamos mostrar a eles que não somos massa de manobra e nem inocentes úteis. Vamos exigir que respeitem os nossos artistas e a nós.
A Record não dialoga. Tiraram do ar o site: Fale com a gente, com a desculpa de que está em manutenção. Escrevi mais de 100 recados para eles e pedi aos fãs que fizessem o mesmo:
http://www.r7.com/institucional/fale-com-o-r7/index.htm
A entrevista está no YouTube e passou, pela primeira vez, no Domingo Espetacular, do dia 3/7. Vejam o título MALDOSO e MENTIROSO: Rita Lee fala mal de ídolos. AFF!
VÍDEO

Não só a Rita como nós, os seus fãs, temos sido vítimas de ataques dos fãs dos artistas citados, que não têm culpa, só estão defendendo o ídolo, apesar de que poderiam fazê-lo com um pouco mais de educação, mas a partir do momento em que eu e outros estamos explicando os fatos, alertamos que:
QUEM OFENDER A RITA OU A NÓS, OS SEUS FÃS, TERÁ O NOME ARQUIVADO, BEM COMO AS SUAS OFENSAS, PARA RESPONDER POR ISSO JUDICIALMENTE.
Procurar esclarecimentos sobre os fatos é direito de todos, ofender ao buscar saber e agredir antes de perguntar, não é direito e caberá indenização aos que se sentirem lesados, no caso, NÓS. Obrigada.

LitaRee_real Rita Lee
Me agridem e esperam q eu fique muda. Posso ñ concordar c sua opiniāo, mas defendo até a morte seu direito em dizê-la. Chama-se Democracia.

____________________________________________________________________________

Eu e com certeza a maioria dos fãs do Luan pedimos desculpas aos fãs da Rita Lee e a própria. Nós só sabíamos da verdade destorcida pela imprensa. 

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa! Espero q tudo se resolva logo! Pra q a guerra, se a paz é sempre a melhor saida? Ganharam meu respeito, mesmo eu não sendo fã do Luan! Abçs!

    ResponderExcluir
  2. Oi, gente, o vídeo com a entrevista que eu dei para a Record já está no ar, divulguem. Obrigada.
    http://www.youtube.com/watch?v=mEJEdOW7Vcg

    ResponderExcluir

Leia atentamente as regras abaixo, antes de nos deixar um comentário:
- Nós somos um Fã Clube, não somos o Luan Santana;
- Os comentários não são publicados automaticamente;
- Comentários com ofensas e ataques pessoais, palavras de baixo calão ou ofensivas, serão automaticamente excluídos;
- Este espaço é destinado somente a comentários. Outros questionamentos, reclamações, etc, devem ser encaminhados para nós pela página de Contato;
- Os comentários publicados no blog são de responsabilidade de seus autores e não representam, necessariamente, a opinião do Fã Clube (fã-site).