quinta-feira, 14 de abril de 2011

Luan Santana tenta se manter no topo

O fenômeno musical dos últimos anos sonha em se manter no topo. O cantor Luan Santana tem o objetivo de fazer com que 2011 seja tão bom para sua carreira como foi o ano anterior, quando o jovem se tornou o maior vendedor de discos do País. A nova cartada na carreira é o lançamento do CD e DVD ''Ao Vivo no Rio'' (Som Livre, R$ 20 o CD e R$ 30 o DVD), superprodução que tenta aproveitar ao máximo a popularidade do novo ídolo adolescente.

A apresentação grandiosa - com direito a uma série de efeitos visuais, palco enorme, truques de ilusionismo e até mesmo um Luan Santana voando por cima do público - foi gravada em dezembro na capital carioca e serve como prova de que os preconceitos com o gênero estão diminuindo cada vez mais. "Existiam algumas regiões do Brasil que tinham certa barreira com o sertanejo. O estilo já tomou conta dos grandes centros e o DVD prova essa nova fase", explica o cantor, que compareceu ao encontro com jornalistas em São Paulo com quase uma hora de atraso.

O show levou dois meses para ser elaborado, sendo que Luan teve recursos para fazê-lo da maneira com a qual sempre sonhou. A presença das pirotecnias e parafernalhas foram um pedido especial. "Adoro ver shows gringos para pegar essas ideias. Pesquisei o que havia de novidade no mercado e quis colocar no palco", diz, citando apresentações dos grupos N''Sync e Black Eyed Peas e do popstar Michael Jackson como referências. Ele promete que grande parte do que aparece no DVD estará na nova turnê, que passa por São Paulo nos dias 5 e 6 de junho.

O repertório escolhido conta com sucessos de seu trabalho anterior, casos de ''Sinais'', ''Você Não Sabe o Que é o Amor'' e o megahit ''Meteoro''. Canções inéditas, como ''Adrenalina'', ''Química do Amor'' e ''Amar Não é Pecado'', ganham espaço no set list do garoto do Mato Grosso do Sul. No palco, ele conta com as participações especiais de Ivete Sangalo e a dupla Zezé Di Camargo e Luciano, além da cantora mexicana Belinda e da pianista Adelaide.

Em ''Ao Vivo no Rio'', Luan parece estar mais confortável em cena do que no CD e DVD ''Luan Santana Ao Vivo'' (2009). A evolução é evidente, mas a inexperiência do garoto mostra que ele ainda tem um longo caminho pela frente para ter a mesma presença de palco de artistas como os que recebeu na apresentação.

Fã de antigas duplas caipiras e de ícones da música sertaneja, o cantor tenta manter a essência do interior. "Com o passar dos anos, o estilo vem sendo renovado. Estamos com uma pegada mais pop e acho que o caminho é esse. Esse novo sertanejo tem uma cara diferente que tem agradado."

A mistura de diversos gêneros, como rock, axé, reggae e romântico, faz com que em muitos (ou quase todos) momentos seu som se caracterize como pop, deixando de lado suas raízes. Apesar do estilo ‘caipira'', o rótulo de sertanejo universitário não se encaixa mais em seu trabalho.

As ambições de Luan quanto ao futuro são grandes. O próximo item de sua lista é pegar as principais canções e gravá-las em espanhol para que tenha início a sua carreira internacional. É preciso aproveitar o momento enquanto o meteoro não se apaga.

Fonte: Diário do Grande ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia atentamente as regras abaixo, antes de nos deixar um comentário:
- Nós somos um Fã Clube, não somos o Luan Santana;
- Os comentários não são publicados automaticamente;
- Comentários com ofensas e ataques pessoais, palavras de baixo calão ou ofensivas, serão automaticamente excluídos;
- Este espaço é destinado somente a comentários. Outros questionamentos, reclamações, etc, devem ser encaminhados para nós pela página de Contato;
- Os comentários publicados no blog são de responsabilidade de seus autores e não representam, necessariamente, a opinião do Fã Clube (fã-site).