sábado, 19 de maio de 2012

Luan Santana vai ganhar filme sobre sua vida: ‘Não vai ser documentário nem ficção, mas um filme diferente’


Luan Santana tem só 21 anos, mas já tem muita história para contar. O sertanejo vai fazer um filme sobre sua vida em breve, com imagens de bastidores de seus shows misturadas a fotos que marcam vários momentos de sua trajetória.
— A única certeza que temos é a de que não vai ser um documentário nem uma ficção, mas um filme diferente. Vai ter uma equipe me acompanhando durante um ano, registrando os bastidores, tudo o que acontece. E a essas cenas serão misturados flashes de tudo o que aconteceu na minha vida até então — conta ele.
Passado a limpo nas telas

O início

O filme vai mostrar não só os bastidores das turnês, mas resgatar imagens do começo da carreira: “Vamos mostrar meus primeiros fãs, o primeiro show que fiz, o primeiro cenário...”

Na TV

A ida ao programa da Hebe, em 30/11/2009, marcando a estreia de Luan em rede nacional também está garantida no filme: “Nesse dia cantei com Zezé Di Camargo e Luciano, imagina só isso! Logo no primeiro programa que vou dou de cara com eles!”

Na estrada

O primeiro meio de transporte que Luan usou para se locomover entre cidades vai aparecer através de fotografias: “Era um ônibus vermelho, bem ‘veinho’! Tenho várias fotos, comecei a andar com ele em 2007”.

No ar

O avião, de R$ 3 milhões, comprado em 2010, não vai ficar de fora: “Quem comprou foi o escriório, não eu. A gente usa porque não dá mais para viajar por terra, de ônibus. Já aconteceu de eu ter que ir a quatro estados num só dia! Por exemplo, posso acordar em Londrina (PR) e ter que ir ao Rio gravar um programa de TV logo cedo. Aí, à noitinha, preciso cumprir compromisso em São Paulo e, de noite, me apresento em Minas. Aí, da casa de shows, já pego o avião e sigo viagem para, no dia seguinte, já acordar em outro lugar. É assim, uma correria danada! De avião comercial isso tudo também seria inviável porque depende dos horários, de outros passageiros... Então, esse jatinho não é questão de luxo, é de necessidade mesmo”.

Na estrada

Luan também vai surgir nas telas de cinema contando boas histórias das estradas: “Muita coisa acontece nessas viagens... A gente já está lembrando de algumas coisas, anotando tudo! Tem muita coisa... Uma das mais engraçadas foi quando caí no palco (risos). No começo da carreira, eu usava bota, porque tinha aquela regra de que para cantar sertanejo tinha que se vestir que nem caubói. E eu pegava essas botas emprestadas de amigos, e elas sempre vinham num número maior! Meu pé sempre foi pequeno... (hoje, com 1,82m, ele calça 39; na época, 37) Elas ficavam nadando no meu pé! Aí, no meio do show, eu pisei em falso e foi direto pro chão (risos). A partir desse momento decidi que não ia mais usar botas e passei a calçar só tênis”.

Luan e seu jatinho (Bicuço) - Foto: Revista Caras
Ídolo e empresário

Desde março, Luan tem por trás de sua carreira ninguém menos que o fenômeno Ronaldo, dono da agência de publicidade 9ine junto com Marcos Buaiz, marido da cantora Wanessa. E foi justamente essa empresa que fez a ponte para que a produtora Gullane Filmes desse o pontapé inicial no filme sobre o cantor:
— Sempre gostei de futebol e sempre joguei, mas nunca tive o sonho de ser jogador. Quando me perguntavam o que eu queria ser quando crescesse, respondia: ‘Cantor!’. Mas sempre fui fã do Ronaldo. É um ídolo! Ele é o cara! Foi bom demais conhecê-lo.
Novo disco

Em meio a tantos projetos, Luan acaba de lançar o CD “Quando chega a noite”, o qual considera seu trabalho mais maduro:
— Quis deixar o disco com as letras mais profundas e com mais composições minhas. Curti cantar do início ao fim. Até agora, foi o trabalho com o qual mais me envolvi. Não que não tenha participado dos outros, mas esse eu produzi junto com o Fernando (da dupla Fernando & Sorocaba). A escolha do repertório e essa cara nova foram minhas decisões.
“Nega” e outras músicas

Das faixas do CD, Luan elege duas como suas favoritas: “Te vivo”e “Promete”.
— Fiz em momentos importantes da minha vida e têm melodias que são bem aquilo que gosto de cantar —, conta ele, que sobre esses tais momentos importantes avisa: — Não posso contar...
Já sobre “Nega”, que já é sucesso em todo o Brasil, Luan explica:
— É que eu chamo minhas fãs de negas, então essa música foi uma homenagem a elas.
Fonte: Extra Globo - Leia o post original 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia atentamente as regras abaixo, antes de nos deixar um comentário:
- Nós somos um Fã Clube, não somos o Luan Santana;
- Os comentários não são publicados automaticamente;
- Comentários com ofensas e ataques pessoais, palavras de baixo calão ou ofensivas, serão automaticamente excluídos;
- Este espaço é destinado somente a comentários. Outros questionamentos, reclamações, etc, devem ser encaminhados para nós pela página de Contato;
- Os comentários publicados no blog são de responsabilidade de seus autores e não representam, necessariamente, a opinião do Fã Clube (fã-site).