terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Daniela Mercury elogia 'sertanejo pós-axé' de Luan Santana

A Daniela Mercury, recentemente a uma entrevista ao G1 elogiou o cantor e compositor Luan Santana. 

A cantora, que recentemente lançou o CD-DVD "Canibália - Ritmos do Brasil, quando questionada como vê a influência do axé em hits sertanejos, antes quase sempre românticos, mas hoje dançantes. A Daniela fala que as novas gerações aprenderam que a adversidade esta aí. Fala também que a Bahia se espalhou pelo Brasil, como berço de africanidade, um dos berços de samba diz a mesma. 

Confira a pergunta do G1, e a resposta da mesma, na qual ela elogia ao cantor Luan Santana. 

G1 - Como vê a influência do axé em hits sertanejos, antes quase sempre românticos, mas hoje dançantes?
Daniela Mercury - As novas gerações aprenderam que a diversidade está aí. O axé fez isso com uma geração que misturou todo tipo de gênero. Minha geração é a encarnação do desejo do movimento antropofágico. É um gênero brasileiro, rítmico. O olhar do Brasil sobre si é de um país de ritmos. A Bahia se espalhou pelo Brasil, como berço da africanidade, um dos berços do samba. O Brasil gosta de festa, para compensar a realidade dura. Eles são os sertanejos pós-axé, são mais vibrantes, canibalistas, engolem tudo o que conheceram. É o Brasil da praia e do campo; do interior e do litoral. A música do Luan [Santana] é assim. É um sonho de Brasília se realizando. É quebrar fronteiras e se ver mais com um país de todas as influências.
Entrevista, concedida ao G1, porém aqui em nosso blog foi redigida e editada por nós. Se copiarem coloque os devidos créditos. A nós, e ao G1. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia atentamente as regras abaixo, antes de nos deixar um comentário:
- Nós somos um Fã Clube, não somos o Luan Santana;
- Os comentários não são publicados automaticamente;
- Comentários com ofensas e ataques pessoais, palavras de baixo calão ou ofensivas, serão automaticamente excluídos;
- Este espaço é destinado somente a comentários. Outros questionamentos, reclamações, etc, devem ser encaminhados para nós pela página de Contato;
- Os comentários publicados no blog são de responsabilidade de seus autores e não representam, necessariamente, a opinião do Fã Clube (fã-site).