domingo, 30 de outubro de 2011

Avião de Luan Santana sofre pane e faz pouso forçado em SP

Na noite deste sábado, 29, o avião que levava o cantor Luan Santana fez um pouso não programado em São José do Rio Preto (438 km de São Paulo). Segundo informações do UOL, o cantor partiu de Londrina (PR) e seguia para Macaé (RJ), onde faria um show.

Pelo Twitter, o empresário do ídolo teen, Anderson Ricardo, que não estava no vôo, postou a notícia e disse que a aeronave teve uma pane no radar e sofreu uma severa turbulência, mas que pousou com segurança.

Após o pouso, Luan e mais três pessoas da sua produção embarcaram em outra aeronave para a cidade de Macaé. O incidente resultou no atraso do show, que estava programado para às 22h e teve início por volta das 2h.

Através de seu perfil no Twitter, o artista descreveu a sensação: "O que a gente passou hoje serve para darmos mais valor ainda as pessoas que estão à nossa volta..Só Deus sabe o que sentimos...".

Fonte: Correio* - O que a Bahia quer saber

4 comentários:

  1. Li em uma revista que o cantor Luan Santana falava que tinha medo de morrer de acidente de avião. Tenho um conselho para ele e aos demais cantores e artistas que fazem uso de aviões particulares: hoje em dia é muito fácil diminuir esse risco. Por isso vai aqui um conselho...

    Dado a agenda desses artistas sempre estar lotada de compromissos, eles sempre saem para seus vôos em cima da hora, muitas das vezes sem fazer uma avaliação da rota a ser voada, etc.

    Poucos se preocupam com as condições do tempo no local da decolagem e de destino. Também esquecem que a rota a ser voada também pode estar ruim, principalmente no horário em que eles gostam de voar. Aproveitando o fato de o avião chegar mais rápido em seu destino, eles saem de suas casas ou hotéis o mais tarde possível pensando em poder descansar do show da noite anterior, etc.

    Eles precisam urgentemente mudar essa estratégia, pois devem consultar seus pilotos muito tempo antes, que são as pessoas mais preparada pra isso, definindo assim o melhor horário para o vôo. Isso deve ser feito com muito critério, principalmente durante o verão, onde é sabido que se formam muitas nuvens, e que são os principais formadores de gelo e turbulência. Isso se dá no final da tarde e no início da noite.

    Os Cantores, artistas, executivos e usuários de aviões (jatinhos, etc) precisam aceitar as considerações do tempo e que seus pilotos tenham tempo necessário para analisarem tudo antes de cada vôo. È sabido que eles voam com aeronaves em excelentes condições de manutenção e também com ótimos tripulantes. Mas nem sempre esses tripulantes são respeitados, dado a agenda dos usuários que dizem não poder mudar.

    Mudem ao menos o horário do voo; antecipem a hora de decolagem, assim será possível aumentar e muito a segurança e o conforto de seus vôos.

    Os tripulantes são as únicas pessoas que podem lhes dizer como será a rota, pois eles têm meios e conhecimentos necessários para isso. Quando em voo, se o avião perder algum instrumento, Radar, etc, tudo isso é possível, e previsto, mas também têm meios e tempo hábil de se defenderem. Um deles é deixar os tripulantes inteiramente à vontade pra até um possível retorno com segurança.

    Não existe agenda que não possa ser alterada, mas há sim um compromisso dos tripulantes com a vida de seus passageiros.

    ResponderExcluir
  2. Chorei de mais quando soube da noticia !! Mais graças a deus esta tudo bem com o nosso IDOLO !!

    ResponderExcluir
  3. gente coitinho do nosso gurizinho ainda bem que não foi nada de mais até porque DEUS estava ali para o proteger, ele também tem a nos que estamos sempre do lado dele e venha o que vir nos vamos pra se4mpre te amar luan.
    quero aproveitar pra falar que le tem um show aqui em RIO
    CLARO no dia 11 desse mês novembro beijos pra vcs do fã clube e pra ele eque DEUS continue sempre ao lado dele e do nosso.

    ResponderExcluir
  4. ain ainda bem que fikou tudo beim (yn) meuu Negoo ta beim isso que importa

    ResponderExcluir

Leia atentamente as regras abaixo, antes de nos deixar um comentário:
- Nós somos um Fã Clube, não somos o Luan Santana;
- Os comentários não são publicados automaticamente;
- Comentários com ofensas e ataques pessoais, palavras de baixo calão ou ofensivas, serão automaticamente excluídos;
- Este espaço é destinado somente a comentários. Outros questionamentos, reclamações, etc, devem ser encaminhados para nós pela página de Contato;
- Os comentários publicados no blog são de responsabilidade de seus autores e não representam, necessariamente, a opinião do Fã Clube (fã-site).