sexta-feira, 8 de abril de 2011

Luan Santana lança DVD gravado no Rio para 'quebrar barreiras'

'Todos os sertanejos sentiam resistência do Rio e do Nordeste', diz cantor



O primeiro DVD de Luan Santana, lançado no fim de 2009, foi gravado em Campo Grande (MS), onde ele nasceu e vivem familiares e amigos. Foi como se o cantor sertanejo, hoje com 20 anos, tivesse jogado em casa. Agora, a história é outra.

Com seu recém-lançado segundo disco ao vivo (clique aqui para ouvir as faixas do álbum), Luan queria mostrar que o "bloqueio" do Rio de Janeiro aos sertanejos pode ser furado com doses de "rock alegrinho e light" (nas palavras dele), participações especiais "escolhidas do fundo do coração", entre outros truques.

"Todos os artistas sertanejos sentiam resistência do Rio e do Nordeste", explica Luan em entrevista ao G1. "Na minha carreira sempre quis ultrapassar fronteiras, quebrar barreiras. Estou levando o sertanejo para os lugares onde não tinha chegado forte ainda. Fiz o DVD no Rio para provar isso", justifica.

Além de sertanejos românticos com pinta do pop rock de bandas como Creed e McFly (as preferidas dele), Luan muda um pouco de tom em seu novo trabalho, gravado na HSBC Arena em dezembro do ano passado.

A começar pelo carro-chefe do DVD, a romântica "Amar não é pecado". "É importante dar uma quebrada. A gente só estava vindo com músicas 'na pegada' como 'Você não sabe o que é amor', 'Meteoro', 'Vou voar', 'Sinais'. São 'pra frente'. Sempre tive vontade de colocar piano em uma música", revela Luan, ao comentar a canção da trilha da novela "Morde e assopra", no ar na TV Globo às 19h.

Outra diferença em relação ao primeiro registro de show é que Luan Santana não está mais sozinho. Ivete Sangalo ("Química do amor"), a cantora mexicana Belinda ("Meu menino, minha menina") e seus maiores ídolos Zezé di Camargo & Luciano ("Amor distante"/"Inquilina de violeiro") são os convidados que ajudam a trazer outros públicos para seu exército de fãs.

Autógrafo no bumbum?!
A presença da popstar latina não é por acaso: a faixa cantada em espanhol e português, avisa Luan, é seu primeiro passo para uma carreira internacional. "Belinda faz muito sucesso no México, na Argentina e em todos os países de língua espanhola. Eu gravei com ela tendo esse pensamento já. Tanto que a música já começou a tocar em vários países vizinhos", comemora.

É a chance de ver fora do Brasil situações às vezes até constrangedoras. Certa vez, ainda no começo da carreira, Luan conta que recebeu uma proposta indecente de uma fã no interior do Mato Grosso do Sul. "Ela foi abrindo a calça e foi abaixando. Foi ficando pelada. Ela queria um autógrafo na bunda", recorda. No fim, acabou assinando apenas a barriga da fã. "Ela saiu toda faceira", diverte-se. O assédio vem de todos os lados. "É lógico que fico com mulheres algumas famosas e outras nem tanto. Mas a Cacau [ex-BBB] e eu somos só amigos. Ela foi a alguns shows meus", explica, em referência aos boatos de um romance com a modelo.

O que também não muda no processo de criação de hits é a busca por palavras pouco comuns. Nesse quesito, a sucessora de "Meteoro", "Chocolate" e "Adrenalina" já foi escolhida. "A bússola" assume esse papel no novo projeto. "Eu retirei de um filme, 'A bússola não sei que lá de ouro'. Eu gostei da palavra", conta Luan, citando o longa "A bússola de ouro" (2007). A bússola pode até ser dourada, mas as vendas provavelmente trarão discos de platina.

Envie perguntas para Luan
O que você gostaria de saber sobre Luan Santana? Envie sua pergunta ao G1 e ela pode ser escolhida para uma entrevista especial com o cantor.

Na próxima terça-feira (12), a partir das 16h, o portal vai transmitir ao vivo uma entrevista coletiva de Luan Santana, com perguntas feitas pelos internautas.

Para enviar a sua, basta clicar aqui, preencher um cadastro com seus dados e escrevê-la. Você também pode gravar um vídeo com a pergunta.

Fonte: Midia News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia atentamente as regras abaixo, antes de nos deixar um comentário:
- Nós somos um Fã Clube, não somos o Luan Santana;
- Os comentários não são publicados automaticamente;
- Comentários com ofensas e ataques pessoais, palavras de baixo calão ou ofensivas, serão automaticamente excluídos;
- Este espaço é destinado somente a comentários. Outros questionamentos, reclamações, etc, devem ser encaminhados para nós pela página de Contato;
- Os comentários publicados no blog são de responsabilidade de seus autores e não representam, necessariamente, a opinião do Fã Clube (fã-site).