terça-feira, 12 de abril de 2011

Apesar da chuva, Luan Santana leva o público à loucura


Apesar do temporal, Luan Santana empolgou o público de 7 mil pessoas

Foi por pouco, por muito pouco que Brasília não veria mais um grande show ser cancelado. Após a fatídica noite do dia 17 de março, quando a chuva adiou a apresentação da cantora colombiana Shakira, o fantasma do “cancela, não cancela” parece não ter arredado o pé da cidade.

No domingo, o show de Luan Santana na Granja do Torto, na 29ª Exposição Agropecuária de Brasília, começou com duas horas e meia de atraso. A previsão era que o cantor entrasse às 20h, mas o show só começou às 22h30. O motivo foi a chuva que atrasou a saída de Luan Santana de São Paulo e prejudicou o pouso dele no aeroporto de Brasília. Uma falta de luz no aeroporto fez com que o astro teen, já atrasado, ficasse cerca de 40 minutos sobrevoando a cidade até conseguir pousar.

A mesma chuva que fez estragos pela cidade e espantou o público não foi suficiente para desanimar as 7 mil pessoas que estavam presentes no domingo. A maior parte eram meninas de 15 anos, mas menores com idades entre 5 e 10 também circulavam pelo local. Bastava uma luz se acender no palco para a gritaria começar. O show não seria só mais um do Luan Santana. Era o lançamento do DVD Luan Santana — Ao vivo no Rio, gravado em dezembro do ano passado, no Rio de Janeiro.

Antes de Luan entrar no palco a produção fez um pedido de desculpas formal aos pais e às crianças que estavam ali há seis, sete horas. Pronto, desculpas dadas, era hora de o ídolo teen aparecer. Luan não fez feio e mostrou por que com tantos contras (chuva, distância, atraso) todo mundo estava ali, em pleno domingo, para vê-lo de pertinho. Com Adrenalina, o show começou enérgico levando todo mundo à loucura. Fumaça, fogos de artifício, chuva de papel picado, bolas coloridas e bolhas de sabão. O lançamento do DVD teve uma produção caprichada nos efeitos visuais para entreter o público e fez mais. Além das músicas do recente trabalho (Um beijo e Amar não é pecado), o show teve ainda Aqui é o seu lugar, Digitais, Tô de cara e um momento modão de viola com um pot-pourri de Moreninha linda e Loira do carro branco em performance que durou uma hora e meia.

A parceria de Luan Santana com a cantora Ivete Sangalo na música Química do amor não teve a presença da baiana em carne e osso, mas um telão em alta resolução ocupava o lugar da musa e, ao lado de Luan, era como se ela estivesse ali, ao vivo e em cores. Preocupado com os fãs e demonstrando solidariedade à cidade, o cantor disse em entrevista ao Correio que lamentava os estragos que a chuva causou. “Ouvi dizer que a chuva destruiu alguns lugares, árvores caíram. Fiquei muito triste quando soube que estava chovendo pra caramba, mas como muita gente chegou cedo, achei que seria injusto cancelar o show”, disse o cantor.

Para o lançamento do DVD vieram fãs-clubes de várias partes do país, como Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. A motorista de transporte escolar Ângela Marques se diz uma eterna adolescente e levou com todo prazer a filha Geovana para o show na Granja. Entusiasmada, ela era uma das mais animadas e desejava realizar o sonho da filha. “Tudo que ela mais queria de aniversário hoje era um abraço do ídolo”, esperava ansiosa a mãe. Geovana completou dez anos no domingo. A menina conseguiu realizar o sonho e abraçou Luan no fim da apresentação.

Set list
Adrenalina
Sinais
Aqui é o seu lugar/Digitais
Um beijo
Minha boca você não beija mais
Tô de cara/Tô jogando
A louca
Amar não é pecado
Moreninha linda/Loira do carro branco
Meteoro
As lembranças vão na mala
Chocolate
Panamericano/Red Label ou ice/Sou praieiro
Química do amor
Palácios e castelos
Você não sabe o que é amor
Sempre com você
Vou voar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia atentamente as regras abaixo, antes de nos deixar um comentário:
- Nós somos um Fã Clube, não somos o Luan Santana;
- Os comentários não são publicados automaticamente;
- Comentários com ofensas e ataques pessoais, palavras de baixo calão ou ofensivas, serão automaticamente excluídos;
- Este espaço é destinado somente a comentários. Outros questionamentos, reclamações, etc, devem ser encaminhados para nós pela página de Contato;
- Os comentários publicados no blog são de responsabilidade de seus autores e não representam, necessariamente, a opinião do Fã Clube (fã-site).