sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Luan Santana é atração principal da 44ª Exapicor

RESENDE

O prefeito José Rehcuan (DEM) e o presidente da comissão organizadora da 44ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende (Exapicor), Marcial Correa, anunciaram ontem(18) as atrações que serão apresentadas nas comemorações dos 210 anos de emancipação político-administrativa do município, celebrado em 29 de setembro.

Este ano, as comemorações, que ocorrerão no Parque de Exposições Francisco Fortes Filho, na Morada da Colina, terão início dia 27 de setembro, com encerramento no dia 2 de outubro. Entre a linha de show que vai animar a Exapicor Família, que este ano vai ter uma edição especial, comemorando também os 200 anos Academia Militar das Agulhas Negras.
Segundo o prefeito José Rechuan, uma megaestrutura será montada com a expectativa de receber mais de 70 mil pessoas por dia. "Como acontece desde o primeiro ano de nossa administração, a Exapicor terá entrada franca. Este ano nós queremos a valorização do município", disse o prefeito José Rechuan.

Segundo o presidente da comissão organizadora da Exapicor e secretário de Serviços Públicos, Marcial Correa, para alcançar esse objetivo foram destinados 50 estandes para empresas, estabelecimentos comerciais e órgãos públicos; além de 28 barracas que formarão a praça de alimentação.

"A segurança e estacionamento também ganharam reforço especial. Realizada anualmente em setembro, a Exapicor comemora o aniversário de Resende", disse Correa, salientando que esta edição da Exapicor também conta com a participação do Sindicato Rural de Resende e ainda fará uma homenagem aos 200 anos da história da Academia Militar das Agulhas Negras, criada em abril de 1811 por Dom João VI, no Rio de Janeiro, com o nome inicial de Academia Real Militar, tendo sido transferida para Resende em 1944.

"A Exapicor, que sempre teve uma linha bastante rural, passará também a destacar todo o município, valorizando Resende como um todo, os nossos atrativos turísticos, comerciais e culturais, dentre outros. Vamos homenagear ainda a Aman, que está diretamente ligada a nossa história", ressalta Marcial.

Infraestrutura para receber 70 mil pessoas por dia

A Exapicor contará com uma grande estrutura para receber um público superior a 70 mil pessoas por dia. Serão dois pavilhões para Praça da Alimentação, com 24 barracas de 16 metros quadrados e quatro de 20 metros quadrados.

Nos Galpões Indústria e Comércio, serão 28 estandes de nove metros quadrados e 22 de 16 metros quadrados. "A pedido do prefeito José Rechuan, teremos um pavilhão destinado especialmente ao comércio de Resende, como forma de valorizar esse setor, que é dos grandes empregadores do nosso município", explica Marcial Correa, lembrando que a exposição terá ainda rodeio, em área coberta para o público; exposição de gado Girolando, Nelore e Gir Leiteiro; Torneio Leiteiro; exposição de pequenos animais (caprinos, ovinos, suínos, aves); exposição de árvores, flores, mudas e hortifrutigranjeiro; produtos rurais (queijos, manteiga, embutidos, aguardentes, dentre outros); provas de Hipismo Clássico e de Rural (Tambor, Balizas); parque de diversão; camarote Deluxe; e Boate Blue, com capacidade para mil pessoas.

Artistas regionais vão se apresentar durante a 44ª Exapicor

O presidente da comissão organizadora da 44ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende (Exapicor), Marcial Correa, informou ontem que, por determinação do prefeito José Rechuan (DEM), artistas da região se apresentarão no palco principal do Parque de Exposições.

A Exapicor, que comemora no dia 29 de setembro os 210 anos de emancipação político-administrativa do município, este ano acontecerá do dia 27 de setembro a 02 de outubro. Entre a linha de show que vai animar a Exapicor Família, que este ano vai ter uma edição especial comemorando também os 200 Anos Academia Militar das Agulhas Negras, no dia 27 será a apresentação da cantora gospel, Bruna Carla; no dia 28 o grupo de pagode Revelação; no dia 29, sobe ao palco da Exapicor, Luan Santana; no dia 30, a dupla sertaneja, João Bosco e Vinícius; no dia primeiro de outubro o grupo de reggae Cidade Negra e no dia 2, show católico com o cantor Dalvimar Gallo (ex-vocalista da banda Anjos do Resgate) e Alexandre Pires.

No dia 28 de setembro, estará subindo ao palco o grupo de pagode Alerta Geral e no dia 30, será a vez da dupla sertaneja Jô e Samuel se apresentar. "Como forma de valorização dos artistas locais, o palco principal receberá em dois dias apresentações de músicos do município", explicou Marcial, que também é secretário de serviços públicos do município.

Para as apresentações no Palco 2, que receberá artistas regionais, a comissão organizadora fará a seleção das bandas que vão se apresentar no Palco 2 durante a Exapicor. O cadastro deverá ser feito através do site www.exapicor.com.br, que entra no ar a partir desta data.

Fonte: A voz da cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia atentamente as regras abaixo, antes de nos deixar um comentário:
- Nós somos um Fã Clube, não somos o Luan Santana;
- Os comentários não são publicados automaticamente;
- Comentários com ofensas e ataques pessoais, palavras de baixo calão ou ofensivas, serão automaticamente excluídos;
- Este espaço é destinado somente a comentários. Outros questionamentos, reclamações, etc, devem ser encaminhados para nós pela página de Contato;
- Os comentários publicados no blog são de responsabilidade de seus autores e não representam, necessariamente, a opinião do Fã Clube (fã-site).