quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Luan Santana: do anonimato ao sucesso absoluto


Jeitinho de menino, ele adora tudo o que está na moda: cabelos arrepiados, calça jeans, camisetas descoladas e tênis. Sempre tênis. Adora um agito: as músicas são superanimadas. Quando canta, todo mundo tem que “tirar os pés do chão”, cantar e dançar. Atitude de profissional, Gurizinho já não é mais tão gurizinho assim e aos 20 anos de idade, já cantou para 85 mil pessoas em um só show, coleciona importantes prêmios da música e já vendeu mais de 400 mil cópias, sendo um dos recordistas de venda no Brasil. O preço de um show? Cerca de 500 mil reais.

Luan Rafael Domingos Santana é um menino de sorte. Conseguiu realizar o sonho de levar multidões ao delírio em pouquíssimo tempo. Nem ele imaginava que o sucesso chegaria tão rápido. Culpa ou resultado do próprio talento. Nascido em Campo Grande (MS) em 13 de março de 1991, o fofo começou a cantar com três anos de idade! O pai, Amarildo, logo percebeu o talento do filho e resolveu incentivá-lo na carreira, dando de presente um violão ao “Gurizinho”, apelido do então garotinho.

Aos 9 anos, Luan passou a ter aulas do instrumento mas não se empolgava muito porque já sabia desde aquela época que o que gostava mesmo era cantar. Em entrevista à revista Piauí de janeiro, Luan disse que não queria ser violeiro.“Pedi apenas para aprender os acordes necessários para acompanhar a voz”. Coisa do destino. Mal imaginava ele que o sucesso chegaria poucos anos depois...

Apaixonado por música sertaneja, Luan começou a fazer pequenas apresentações aos 14 anos e logo chamou a atenção de produtores musicais. O empresário, Anderson Ricardo, ficou impressionado com o talento daquele menino que cantava como ninguém os hits sertanejos para um público de mil pessoas no interior do Mato Grosso. Vislumbrou a carreira de sucesso e apostou em Luan, que desde 2008 batalhava para tentar fazer sucesso no cenário musical. Ainda segundo a revista Piauí, ele chegou a fazer um show em Maringá para vinte pessoas e pensou em desistir! Ufa...Ainda bem que não desistiu!

Mas foi aos 17 anos que as coisas começaram a mudar para Luan: ele fez uma parceria com Sorocaba, da dupla Fernando e Sorocaba e passou a cantar as composições do sertanejo. Pouco tempo depois Tô de cara vira hit nacional e a estrela brilha em todos os lugares por onde Luan passa. O sucesso se consolidou. De lá pra cá o que mudou? Luan responde: “Mudou muita coisa. Eu acho que a minha carreira cresce a cada dia, graças aos meus fãs. E eu acho que a gente está vivendo o melhor momento da minha carreira, sem dúvida nenhuma”.


Meteoro, o segundo hit, em poucas semanas atinge 10 milhões de acessos no YouTube. Na festa de peão de Barretos de 2009, ele canta para 50 mil pessoas. Os críticos passam a considerá-lo “fenômeno da música sertaneja”. Outras pessoas consideram-no um grande cantor do sertanejo universitário, com aquela pegada mais pop. Para ele, apenas sertanejo: “O meu objetivo é fazer história na música sertaneja e eu acho que a gente está conseguindo”. Disse o fofo em entrevista à editora Thais Coimbra.



Universitário ou não, o sertanejo de Luan Santana consegue animar multidões com as músicas "pra cima", espetáculos de luzes, som e efeitos especiais, além do carisma contagiante do fofo. Carisma, que aliás, contagia de crianças até idosos. Olha o que ele falou em entrevista à repórter Mayara Tolotti: “É mais do que um dia eu sonhei para mim. É lógico que eu sempre quis fazer música para todo tipo de público, eu acho que todo mundo que começa uma carreira quer isso, mas é lógico que eu não imaginei que seria tão rápido e que teria essa dimensão tão grande que tomou. Eu só tenho a agradecer aos meus fãs, que são os melhores do mundo!”

Depois dos CDs vieram os dois DVD´s. E claro: sucesso absoluto. O primeiro, gravado em 25 de agosto de 2009 em Campo Grande, reuniu 85 mil pessoas, batendo seu recorde de público. O segundo, em 11 de dezembro de 2010, no Rio de Janeiro teve participação especial de estrelas da música brasileira como Ivete Sangalo e Zezé de Camargo e Luciano, ídolos de Luan. O próximo DVD deve sair em 2013.


Gurizinho (que já não é tão gurizinho assim! ;D) já bateu os mais populares da Billboard como Britney Spears e Ke$ha. Mas para ele o que importa é cantar. Quando perguntado o que não abre mão de fazer nas horas vagas... ele responde: ”Pescar! Pescar eu gosto desde criança. Inclusive, eu estava no Pantanal hoje. Estava no Rio Paraguai até uma hora pescando. E eu vou com meu pai, minha mãe, minha irmã, meu tio...” Gurizinho cresceu mais continua com jeitinho de menino...

Fonte: TodaTeen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia atentamente as regras abaixo, antes de nos deixar um comentário:
- Nós somos um Fã Clube, não somos o Luan Santana;
- Os comentários não são publicados automaticamente;
- Comentários com ofensas e ataques pessoais, palavras de baixo calão ou ofensivas, serão automaticamente excluídos;
- Este espaço é destinado somente a comentários. Outros questionamentos, reclamações, etc, devem ser encaminhados para nós pela página de Contato;
- Os comentários publicados no blog são de responsabilidade de seus autores e não representam, necessariamente, a opinião do Fã Clube (fã-site).